Julho 25, 2022

20 anos CASA. “Estes anos têm sido uma aprendizagem diária”

Para assinalar os 20 anos de vida do CASA pedimos aos nossos coordenadores e voluntários das várias delegações espalhadas por todo o país que nos contassem um pouco mais sobre as suas experiências nesta missão que é ajudar quem mais precisa.

“De alguns anos a esta parte, sou também coordenadora desta Delegação.

Estes anos têm sido uma aprendizagem diária. Inicialmente foi difícil conviver com a dura realidade das pessoas que acompanhamos, mas fui ganhando resistências e a coragem necessária para nunca desistir.

Não posso dizer que tenha uma situação em particular que me tenha marcado mais que outras. Todas são diferentes e em todos os casos acredito que conseguimos fazer a diferença na sua vida.

Ao longo destes dez anos fui tendo contacto com muitos utentes e percebendo que, na grande maioria dos casos, não é possível alterar muito a sua dura realidade.

No entanto, é a certeza de que todos os dias contribuímos para que essa possibilidade exista, que me move.”

Texto por Ana Maduro Fernandes – Coordenadora da Delegação da Figueira da Foz

Quero ajudar

Vivemos num mundo repleto de desafios e desigualdades sociais. As pessoas em situação de sem-abrigo são uma parte vulnerável da nossa sociedade. Ajudar a melhorar as suas vidas é uma missão nobre e urgente. Junte-se a nós nesta missão.

Fazer Donativo

Quero Agir

Ser voluntário é dar uma ajuda aos que mais precisam, um apoio vital quando tudo o resto falhou, uma esperança de que se pode dar a volta e fazer com que a população em situação de sem-abrigo fique mais perto da reinserção e de sair da rua.

Torne-se Voluntário

Os nossos parceiros

Contactos
  • Morada: Rua Dr. Álvaro de Castro, N.º 63, 65 e 67 1600-058 Lisboa

    Telefone: +351 217 269 286

    Email: info@casa-apoioaosemabrigo.org