Fevereiro 18, 2022

Conferência Pública do célebre Matthieu Ricard marcada para maio em Lisboa. Parte da receita reverte a favor do CASA

“A Humanidade que nos une em tempos de incerteza.” Este é o mote para a conferência do célebre cientista e monge budista Matthieu Ricard, que terá lugar no auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no próximo dia 5 de maio, pelas 19h00.

Os bilhetes já estão disponíveis para venda e parte da receita do evento vai reverter para o CASA.

Matthieu Ricard aborda nas suas palestras, célebres em todo o mundo, visões comuns à ciência e à tradição budista que apontam no sentido de uma humanidade comum e da partilha de uma responsabilidade universal, como chave para caminharmos através da incerteza, promovendo a cooperação em vez do conflito, desenvolvendo a sabedoria e a compaixão.

Nascido em França, em 1946, Ricard é filho do filósofo francês Jean-François Revel e da artista plástica Yahne Le Toumelin. É monge budista, escritor, tradutor e fotógrafo. Visitou a Índia pela primeira vez em 1967, onde conheceu grandes mestres espirituais do Tibete. Depois de se licenciar em genética, em 1972 mudou-se para a região dos Himalaias, onde vive há 45 anos.

Em 2000, fundou o projeto humanitário Karuna-Shechen, que ao longo  de 20 anos tem trabalhado para quebrar o ciclo de pobreza extrema e revelar o potencial de mulheres, homens e crianças de comunidades desfavorecidas na Índia, Nepal e Tibete.

As famílias apoiadas por este projeto vivem em zonas rurais remotas, onde têm pouco ou nenhum acesso a serviços de saúde, educação ou oportunidades económicas.

Matthieu Ricard é autor de obras best-seller internacionaionais e é hoje um reconhecido orador em todo o mundo, com palestras marcantes no Fórum Económico Mundial, em Davos, nas Nações Unidas e nas conferências TED Talks, em que os seus discursos sobre felicidade e altruísmo foram vistos por mais de sete milhões de pessoas.

 edit facebookInstagram

Quero ajudar

Vivemos num mundo repleto de desafios e desigualdades sociais. As pessoas em situação de sem-abrigo são uma parte vulnerável da nossa sociedade. Ajudar a melhorar as suas vidas é uma missão nobre e urgente. Junte-se a nós nesta missão.

Fazer Donativo

Quero Agir

Ser voluntário é dar uma ajuda aos que mais precisam, um apoio vital quando tudo o resto falhou, uma esperança de que se pode dar a volta e fazer com que a população em situação de sem-abrigo fique mais perto da reinserção e de sair da rua.

Torne-se Voluntário

Os nossos parceiros

Contactos
  • Morada: Rua Dr. Álvaro de Castro, N.º 63, 65 e 67 1600-058 Lisboa

    Telefone: +351 217 269 286

    Email: info@casa-apoioaosemabrigo.org