Pedidos de ajuda ao CASA de Coimbra aumentaram 30% em nove meses
Aumentam 30% os Pedidos de Ajuda ao Centro de Apoio ao Sem-Abrigo em Coimbra.
Nos últimos nove meses, a delegação de Coimbra do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA) registou um aumento de 30% nos pedidos de ajuda. Segundo Helena Igreja, responsável pela delegação, as solicitações vêm de famílias, pessoas em situação de sem-abrigo ou em risco de perder a habitação, incluindo muitos migrantes de países como Índia, Irão e Colômbia.
Para enfrentar esta demanda, o CASA realizará um jantar solidário no dia 8 de junho, seguido de um concerto com três grupos musicais. A iniciativa procura arrecadar fundos e consciencializar a população sobre a situação das pessoas em situação de sem-abrigo em Coimbra.
Vivemos num mundo repleto de desafios e desigualdades sociais. As pessoas em situação de sem-abrigo são uma parte vulnerável da nossa sociedade. Ajudar a melhorar as suas vidas é uma missão nobre e urgente. Junte-se a nós nesta missão.
Ser voluntário é dar uma ajuda aos que mais precisam, um apoio vital quando tudo o resto falhou, uma esperança de que se pode dar a volta e fazer com que a população em situação de sem-abrigo fique mais perto da reinserção e de sair da rua.